FAQ

Tenho garantia da minha bota?

Sim, a Jácomo garante este produto contra defeito de fabricação devidamente comprovado como tal, por um período de 90 (noventa) dias, a contar da data de emissão do cupom fiscal de venda do consumidor, desde que sejam obedecidas as regras de uso recomendadas.

O que a garantia envolve?

A garantia da sua bota, envolve a troca ou o reparo do produto, após análise feita pelo departamento técnico da Jácomo.

Reparo do Produto

É feito o reparo do produto, desde que este estabeleça as condições normais de uso apresentadas quando o defeito de fabricação foi detectado.

Troca do Produto

A troca do produto será realizada, após o prazo de 30 (trinta) dias, pela solução do problema. Conforme a Lei 8078/90 do Código de Defesa do Consumidor, Artigo 26.

O que a garantia NÃO cobre?

A sua garantia não cobre os seguintes itens:

  • Violação às regras recomendadas para uso e conservação do produto;
  • Danos causados por agentes químicos;
  • Acidentes ou o uso do produto em condições inadequadas e incompatíveis do material aplicado.

Sou consumidor, posso enviar minha bota para análise direto para a fábrica?

Não. Você deverá entrar em contato direto com a loja onde adquiriu seu produto e encaminhar à eles, para que tomem as medidas recomendadas de envio à fábrica, juntamente com o cupom fiscal de compra e o TERMO DE GARANTIA que acompanha seu produto, devidamente preenchido.

O lojista pode trocar meu produto?

Não. O lojista não está autorizado a trocar o produto. Isso acontecerá após a comprovação de necessidade pela fábrica.

Quais são as regras da garantia?

– Nunca coloque o látex no solado, pois você estará adulterando o produto e, assim, perdendo toda a garantia da sua Bota, conforme a Lei 8078/90 do Código de Defesa do Consumidor, Artigo 18, Parágrafo 6º, Inciso II: “os produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação”;

– Não guarde a Bota suja pelo uso ou empoeirada. O resíduo do pó fica principalmente nas dobras do couro, é corrosivo e reduz sua durabilidade;

– Durante a limpeza, não mergulhe a Bota em água, não use máquina de lavar e jamais a aqueça para secá-la. Utilize pano macio umedecido em água sem qualquer produto químico, deixando-a secar à sombra;

– No caso dos couros Pekus, Pull-up ou Exóticos, a Bota poderá ser engraxada com produto de qualidade para evitar danos à flor do couro;

– Quando o couro for Crazy Horse e Fóssil, use uma esponja macia e seca para limpeza, podendo ser levemente umedecida em água para caso de manchas resistentes à esponja seca.

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